A coleção propõe atividades didáticas dirigidas à aprendizagem crítica e afetiva dos alunos, propiciando-lhes refletir sobre a cidadania e seu papel na sociedade.
Ao longo da coleção, é desenvolvido o trabalho com gêneros discursivos por meio de textos autênticos. É proposta ainda, por meio desses textos, uma discussão acerca da formação humana do estudante.
Conheça a coleção:
A coleção conta com uma coletânea de textos autênticos que tornam o trabalho mais significativo ao aluno, uma vez que ele tem contato com textos reais, de uso corrente na língua que está aprendendo. Além disso, a coleção propõe o trabalho com textos literários, possibilitando uma formação estética ao estudante. As fotos e ilustrações são compatíveis e atrativas para a faixa etária do Ensino Médio.
As habilidades de expressão oral e escrita são trabalhadas de forma processual e gradativa, dando ao aluno a possibilidade de construir a sua aprendizagem, questionar-se sobre ela e avaliar-se enquanto aprende.
Permite ao estudante o acesso a um conjunto de profissões dos níveis fundamental, médio e superior, possibilitando-lhe refletir sobre suas escolhas laborais ou universitárias futuras. Além disso, esta seção apresenta ao aluno conselhos, sugestões e orientações para que ele reflita sobre o trabalho ou curso que queira fazer e, já estando inserido no mundo laboral, conte com ajuda em relação ao seu desempenho no trabalho que executa.
Aborda literatura e arte de forma interdisciplinar. É uma seção que pode ser trabalhada independentemente da unidade, isto é, de forma separada.
O Manual do professor oferece ao docente embasamento teórico por meio de orientações para realizar e avaliar as atividades propostas, sugestão de atividades e materiais complementares. As informações do manual colaboram para a formação continuada do professor.
Ludmila Coimbra
Luíza Santana Chaves