Angelo Abu
Biografia da autora: Heloisa Prieto nasceu em São Paulo, em 1954, onde vive até hoje. Começou sua carreira como professora da Escola da Vila, em São Paulo, contando histórias para crianças. Formada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e doutora em Literatura Francesa também pela USP. Considerada um dos grandes nomes da literatura infantojuvenil brasileira, com mais de cinquenta títulos publicados, recebeu prêmios importantes, como o da União Brasileira de Escritores (UBE), o da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. Seu trabalho recebe influência de diferentes culturas, como a africana, a espanhola, a japonesa, a xavante, a alemã e a inglesa. Hoje, ela se divide entre escrever, traduzir, coordenar coleções e ministrar oficinas de criação literária. Costuma dizer que os livros a ensinaram a viver e que se tornou escritora “para pertencer à grande rede de contadores de histórias que acompanham as pessoas desde que o mundo nasceu”.
Biografia do autor: Victor Scatolin, também conhecido como Walter Vetor, é poeta, performer e tradutor. Como poeta, trabalha há mais de dez anos pesquisando, tendo publicado poemas esparsos em revistas independentes, como Misnomer, Antilogia e Córrego. Já traduziu poetas como Ezra Pound, E. E. Cummings, James Joyce, Chyio-Ni, Velimir Khlébnikov, Friedrich Hölderlin, entre outros. Como performer, desenvolve trabalhos com poesia, cinema e música, com o grupo Riverão, do qual é um dos fundadores.
Biografia do ilustrador: Angelo Abu nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1974. Em 1995, ilustrou seu primeiro livro, como resultado de uma oficina no Festival de Inverno de Ouro Preto. Graduado em Cinema de Animação pela Escola de Belas Artes da UFMG, assina mais de setenta obras como ilustrador — sobretudo infantis, juvenis e didáticas. Em 2000, foi finalista do prêmio Jabuti na categoria Melhor Ilustração com Pena-Quebrada (o indiozinho).